
Ricardo Melo Gouveia foi 14.º em Singapura e Pedro Figueiredo 8.º na Índia
Mesmo com uma gripe, Ricardo Melo Gouveia terminou entre os 14ºs classificados no “Porsche Singapore Classic”, torneio do DP World Tour. O golfista português igualou o seu melhor resultado de 2025 no Circuito Europeu.
Repetindo hoje no Laguna National Golf Resort Club de Singapura as 67 pancadas (-5) que tinha marcado na primeira volta, Ricardo Melo Gouveia ascendeu 17 posições na tabela classificativa, terminando empatado no 14º lugar com mais cinco jogadores, com um resultado final agregado de 206 (67+72+67, -10). Na terceira e decisiva volta fez sete “birdies” e dois “bogeys”.
A prova foi reduzida a três voltas, dado que as más condições do campo impediram o arranque da competição na quinta-feira.
A posição final de 14º “ex aqueo” igualou aquele que era até agora o seu melhor resultado do ano no DP World Tour, alcançado em Janeiro no “Hero Dubai Desert Classic”.
Com este resultado o atleta nacional arrecadou um prémio monetário de 31.883,93 euros e subiu oito posições na Ordem de Mérito “Race to Dubai Ranking”, onde é agora o 38º classificado.
A prova foi ganha pelo inglês Richard Mansell, de 29 anos, naquele que foi o seu primeiro título no DP World Tour. A vitória foi garantida graças a um “birdie” no buraco 18, que lhe permitiu um “score” final de 200 pancadas (68+66+66, -16), que deixou a uma pancada o jovem japonês Keita Nakajima. O triunfo rendeu-lhe 392.299,22 euros e a subida ao 10º lugar no “Race to Dubai Ranking”.
O torneio seguinte no calendário do DP World Tour é o “Hero Indian Open”, disputado na próxima semana no DLF Golf & Country Club, em Nova Dehli, num percurso desenhado por Gary Player. Ricardo Melo Gouveia faz parte da lista de inscritos.
Pedro Figueiredo termina em 6º no “Delhi Challenge”
Pedro Figueiredo fez hoje a sua melhor volta no “Delhi Challenge”, torneio do HotelPlanner Tour (ex-Challenge Tour). Com um cartão de 67 pancadas (-5), concluiu a prova no grupo dos 6ºs classificados. Tomás Melo Gouveia foi T33º.
No Classic Golf & Country Club, em Gurugram (nos arredores de Nova Dehli), na Índia, o Campeão Nacional Absoluto teve uma excelente prestação nesta derradeira volta, registando cinco “birdies” e não perdendo qualquer pancada para o campo.
Pedro Figueiredo terminou com um resultado de 273 pancadas (68+68+70+67, -15), empatado no sexto lugar com mais quatro jogadores.
“Figgy” ganhou 8.085,98 euros e subiu de 69º para 34º na Ordem de Mérito “Road2Mallorca”.
Por sua vez, Tomás Melo Gouveia fez hoje uma volta em PAR do campo (72 pancadas) e desceu dezoito posições na tabela classificativa, concluindo a prova entre os 33ºs, com 279 pancadas (68+68+71+72, -9).
Este “score” valeu-lhe um prémio monetário de 1.883,04 euros e a manutenção do 25º posto na Ordem de Mérito.
O torneio foi ganho pelo espanhol Quim Vidal, num “Play Off” por morte súbita disputado com o inglês Joshua Berry, depois de ambos terem terminado as quatro voltas com o resultado de 270 pancadas (-18).
A vitória concretizou-se no terceiro buraco do desempate (disputado no buraco 18, um PAR 5). O espanhol fez “birdie” - resultado que tinha sido alcançado por ambos nas duas primeiras vezes em que jogaram o buraco, enquanto o inglês fez PAR.
Foi a primeira vitória do espanhol de 25 anos no HotelPlanner Tour. Rendeu-lhe 44.306,74 euros e colocou-o na quinta posição na Ordem de Mérito “Road2Mallorca”.
O próximo torneio do HotelPlanner Tour é o “UAE Challenge”, que se realiza no Al Zorah Golf & Yacht Club, em Ajman, nos Emirados Árabes Unidos, de 10 a 13 de Abril.