
Venceu em Paredes com oito pancadas de vantagem sobre Tomás Ribeiro que jogava em casa
Hugo Espírito Santo (Quinta das Lágrimas) conquistou hoje pela sexta vez a Taça da Federação Portuguesa de Golfe de Pitch & Putt, que decorreu em três voltas de 18 buracos no percurso Aqueduto do Paredes Golfe Clube. Tomás Ribeiro, a jogar em casa, foi segundo.
Após as duas voltas de ontem, ambas de 52 pancadas (-2), Hugo Espírito Santo já liderava, mas tinha apenas uma pancada de vantagem relativamente a Tomás Ribeiro (54-51).
Hoje, na derradeira volta da competição, o conimbricense não deu quaisquer hipóteses ao seu mais direto opositor, marcando 49 pancadas (-5), enquanto o seu principal rival anotou 56 (+2).
Desta forma, Hugo Espírito Santo totalizou 153 (-9) e terminou com uma vantagem de oito pancadas sobre Tomás Ribeiro, que somou 161 (-1).
Hugo Espírito Santo juntou este título aos obtidos em 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023. Isto numa prova que teve a sua primeira edição em 2017, ganha então por Arnaldo Paredes (Quinta das Lágrimas).
A Taça da Federação de PP não se jogou em 2020 devido à pandemia de covid-19.
O próprio Arnaldo Paredes foi terceiro este domingo em Paredes, com 164 (+2).
Aline Marques (Cantanhede), vencedora em 2024, terminou no 10º lugar.
“Fiz três voltas muito consistentes num campo de grau de exigência máximo”, disse Hugo Espírito Santo nas suas redes sociais. “Os resultados são a evidência disso mesmo, com dois jogadores apenas a terminar abaixo do par do campo.”
E acrescentou: “Sabia que iria ser difícil a jogar em casa do Tomás [Ribeiro], mas consegui na útima volta impôr o meu jogo do início ao fim, ao passo que o Tomás não encontrou o seu.”
Na classificação Medal Net, Hugo Espírito Santo e Tomás Ribeiro foram também os dois primeiros classificados, superiorizando-se a Hugo Miguel Valente (Paredes).