
Francesa bisou no Sir Henry Cotton Championship Course da Penina
Com uma derradeira volta de 67 pancadas (-6), a francesa Louise Uma Landgraf renovou o título no Internacional Amador Feminino, que se disputou ao longo de quatro voltas na Penina.
Depois de a checa Anna Ludvova ter sido líder desde a primeira volta e ter entrado hoje no Sir Henry Cotton Championship Course do Penina Hotel & Golf Resort com uma vantagem de quatro pancadas relativamente às mais diretas perseguidoras, foi precisamente uma das segundas classificadas após os primeiros 54 buracos que chegou ao triunfo.
E não foi uma jogadora qualquer. Louise Uma Landgraf já tinha vencido a competição no ano passado e agora sagrou campeã do “96th Portuguese International Ladies Amateur Championship”.
Hoje Anna Ludvova entregou um cartão com 72 pancadas (-1), sempre ultrapassada “in extremis” pela jogadora francesa, que na terça-feira desta semana celebrou o 17º aniversário e completou a última volta em 67 pancadas (-6).
Louise Uma Landgraf fez um resultado agregado de 273 pancadas (68+68+70+67, -19), enquanto Anna Ludvova somou 274, terminando na segunda posição, empatada com a finlandesa June Weckman.
A melhor portuguesa foi Francisca Ferreira da Costa (Miramar), que concluiu a prova no grupo das 42ªs classificadas.
A “Nations Cup” foi ganha pela Espanha.