Jogador português entre os líderes no Dubai Desert Classic
Ricardo Melo Gouveia entrou com o pé direito em 2025. Na sua primeira prova do ano no DP World Tour, o Hero Dubai Desert Classic, marcou 65 pancadas (-7) no Emirates Golf Club (Par 72) e partilha o comando com o australiano David Michelluzi e o amador norte-americano David Ford.
Fazendo parte das Rolex Series, o Hero Dubai Desert Classic tem um prize-money elevado, de 8,7 milhões de euros, e conta com nomes fortes do golfe mundial entre os seus 126 concorrentes, como são os casos de Rory McIlroy, Jon Rahm, Viktor Hovland, Adam Scott e Robert McIntyre.
Depois de concluir os primeiros 9 buracos (Par 35) com 33 (-2), o jogador português esteve especialmente inspirado nos segundos 9 (Par 37), que concluiu com 32 (-5), graças a 5 birdies, 3 dos quais consecutivos, a fechar a volta.
Ao todo, marcou 8 birdies contra 1 bogey.
O italiano Guido Migliozzi está isolado no 4.º lugar com 66 (-6).
Em 5.º, com 67 (-5), há um quarteto composto pelo australiano Jason Scrivener, os escoceses Ewen Ferguson e Callum Hill e o francês Mike Lorenzo-Vera.
Melo Gouveia joga as duas primeiras voltas com o espanhol Nacho Elvira (que hoje fez 71) e o alemão Maximilian Kieffer (70).
Na sexta-feira inicia a segunda volta às 11h45 (7h45 em Lisboa).