
Austríaco entra no top-10 mundial e é único a par de Rory McIlroy com múltiplas vitórias no PGA Tour 2025
Sepp Straka conquistou ontem a sua quarta vitória no PGA Tour e a mais importante da sua carreira, por ocasião do Truist Championship, que decorreu no Philadelphia Cricket Club, na Pensilvânia.
Trata-se de um Signature Event, pelo que o êxito lhe valeu, além de um prémio de 3,6 milhões de dólares, a entrada no top-10 do ranking mundial, para 9.º.
Na tabela da FedEx Cup, à sua frente está apenas o líder da mesma, Rory McIlroy. Um e outro são agora os únicos com múltiplas vitórias na época corrente do circuito. Straka havia já vencido em Janeiro o The American Expresso, na Califórnia.
Partindo para a última volta empatado na frente com o irlandês Shane Lowry, ambos com -14, o austríaco finalizou com 68 pancadas (-2) contra as 70 do seu fellow competitor no domingo.
Contas feitas, totalizou 264 (-16) para ganhar com dois shots de vantagem sobre Lowry e Justin Thomas (67 a fechar), este o vencedor há duas semanas do Signature Event antecedente, o RBC Heritage.
“Independentemente de onde estivesse, continuava a tentar melhorar o meu jogo de golfe e esperava que, no final, fosse bom o suficiente para jogar aqui”, disse Straka.
E foi. O seu sucesso é uma prova de persistência, trabalho árduo e vontade de mudar para melhor.
Os norte-americanos Patrick Cantlay e Jacob Bridgeman e o inglês Tommy Fleetwood partilharam quarto lugar com 268 (-12).
O n.º 2 mundial Rory McIlroy, já com três vitórias este ano, incluindo no The Players Championship e Masters, terminou entre os sétimos, com 270 (-10).
O n.º 1 mundial Scottie Scheffler não esteve presente, mas regressará aos relvados esta semana para o PGA Championship, que se joga entre quinta-feira e domingo no Quail Hollow Club, em Charlotte, Carolina do Norte. Um campo onde Rory McIlroy já venceu quatro vezes, naquele que, antes de passar a ser designado Truist Championship, era o Well Fargo Championship. O norte-americano Xander Schauffele defende o título neste segundo major do ano.