O The Sentry, no Havai, conta com 37 dos 50 primeiros do ranking mundial entre 59 concorrentes
A época do PGA Tour 2025 teve o seu arranque nesta quinta-feira, como habitualmente, com a primeira volta do The Sentry, no percurso Plantation do Kapalua Resort, na ilha de Maui, no Havai.
Com uma volta inaugural de 64 pancadas, 9 abaixo do Par 73, o norte-americano Tom Hoge teve a honra de ser o primeiro líder do ano. Tem a vantagem mínima sobre o compatriota Will Zalatoris e o japonês Hideki Matsuyama, que marcaram 65 (-8).
Cameron Young, Collin Morikawa e o canadiano Corey Conners partilham o quarto lugar com 66 (-7).
O The Sentry é o primeiro dos oito Signature Events da temporada. Distribuindo um prize-money de 20 milhões de dólares, está reservado aos aos que venceram no PGA Tour no ano civil de 2024 e aos que, sem terem conquistado qualquer título, terminaram no top-50 da FedEx Cup 2024.
Dos 59 concorrentes, 37 fazem parte do top-50 mundial, incluindo seis do top-10. Os principais ausentes são Scottie Scheffler (n.º 1), operado para retirar fragmentos de vidro da palma da mão direita após um acidente enquanto preparava o jantar do dia de Natal; e Rory McIlroy (n.º 3), que só fará o seu início de época no Dubai Desert Classic (16 a 19 deste mês), do DP World Tour.
Chris Kirk, o campeão em título do The Sentry, fez 74 (+1) na abertura e está entre os 48.ºs.
A prova tem transmissão em directo no Eurosport 2.