
Hugo Espírito Santo e Arnaldo Paredes no top-5 num grande desempenho da seleção nacional
A seleção nacional de Portugal esteve em grande plano no Open de Itália de Pitch & Putt, com a vitória de Tomás Ribeiro e o top-5 para Hugo Espírito Santo e Arnaldo Paredes . A prova jogou-se com 71 concorrentes em três voltas de 18 buracos no difícil campo do Florinas Golf, na ilha da Sardenha.
Depois de no sábado ter feito resultados de 53 (-1) e 56 (+2), Tomás Ribeiro partiu para a jornada final deste domingo empatado no segundo lugar com o espanhol Cesar Crespo, ambos a três pancadas do líder, o jovem italiano da casa Giacomo Meloni.
Naquele que considerou ser o campo mais difícil em que já jogou, o internacional português do Paredes Golfe Clube fechou com novo 56 e assegurou a vitória com a vantagem mínima sobre Crespo, que encerrou com 57.
Totalizou 165 (+3) contra as 166 (+4) do rival espanhol.
“Estou muito feliz, pois foi a primeira vez que ganhei um torneio individual a representar a seleção – e estou ainda mais feliz por poder partilhar este momento com todos os portugueses que aqui estiveram”, disse Tomás.
Tomás faz amanhã 23 anos, pelo que esta foi também uma prenda que se ofereceu a si mesmo de véspera, ele que havia sido vice-campeão neste Open de Itália em 2024, numa edição ganha pelo italiano Andrea Fusco.
Este ano Tomás havia já vencido o Open de Portugal de Pitch & Putt e, no passado domingo, contribuiu para o triunfo do Paredes no Campeonato Nacional de Clubes da variante.
Hugo Espírito Santo (Quinta das Lágrimas) foi terceiro na Sardenha ao encerrar hoje a prova em alto nível, com 52 pancadas, que foi o resultado mais baixo de todo o torneio. Somou 168 (+6).
Giacomo Meloni acabou com 63 pancadas e caiu para quarto, com 169 (+7). E Arnaldo Paredes (Quinta das Lágrimas) fez 56 para o quinto lugar, com 171 (+9).