
Lideraram do princípio ao fim para em duas voltas no Campo Real, em Torres Vedras
Amélia Gabin (Associação Desportiva e Cultural da Quinta do Lago) e Pedro Mendes (Oporto) sagraram-se campeões no 5.º Torneio do Circuito Aquapor, no Campo Real, Torres Vedras. Eva Silva (Oporto) e José Miguel Franco de Sousa (Estoril) ficaram na segunda posição.
Na prova masculina, com 55 participantes, Pedro Mendes liderou do princípio para se tornar no quinto vencedor diferente no Circuito Aquapor 2025.
Neste capítulo junta-se a João Miguel Pereira (Aroeira), Martim Pinto Johansen (Vilamoura), Konstantin Mikirtumov (Estoril) e João Crasi Alves (Vilamoura).
Pedro Mendes liderava no final da primeira volta com 66 pancadas (-6) e hoje, debaixo de condições difíceis, com vento, confirmou o primeiro lugar ao juntar-lhe 74 (+2).
Somando 140 (-4) ganhou com duas pancadas de vantagem sobre José Miguel Franco de Sousa, que foi o melhor na jornada final com 70 (-2) pancadas (o único resultado abaixo do Par 72), para um total de 142 (-2).
Luís António Silva (Oporto) foi terceiro com 144 (67-77), seguido de João Miguel Pereira e João Crasi Alves, ambos com voltas de 72 e 74 e com um total de 144 (Par).
Na prova feminina, com nove concorrentes, Amélia Gabin venceu pela quarta vez em outros tantos torneios jogados este ano no Circuito Aquapor.
Pertenceram-lhe as duas melhores voltas do torneio, primeiro com 69 pancadas, depois com 75. Somando 144 igualou o Par do campo no cômputo dos 36 buracos regulamentares.
Eva Silva (Oporto) foi segunda com 158 (+14) e Maria Loureiro (Oporto) terceira com 159 (+15).