
Pedro Figueiredo será o representante português na fase final da época HotelPlanner Tour 2025
Daniel Rodrigues concluiu hoje o Italian Challenge Open no 13.º lugar da tabela final. Tomás Melo Gouveia acabou em 43.º. O campeão foi o sul-africano JC Ritchie, uma semana depois de ter vencido no Open de Portugal em Royal Óbidos.
Ontem, na terceira volta no Golf Nazionale, perto de Roma, Daniel fizera 65 pancadas (-7) e subira 35 lugares para 11.º.
Hoje fechou com 70 (-2), com 4 birdies contra 2 bogeys. Somou um total de 275 (-13), recebeu um prémio de €4650,00 e juntou um top-15 ao top-25 da semana passada em Royal Óbidos.
Tomás Melo Gouveia também fez quatro voltas abaixo do Par 72 em Itália, fechando com 71 (-1), num cartão de jogo com 3 birdies e 2 bogeys. Totalizou 282 (-6).
O sul-africano JC Ritchie, recém-sagrado campeão do Open de Portugal, voltou a vencer, agora em Itália: terminou com 68 (-4) para um total de 268 (-20).
O sueco Robert Petersson e Christoffer Rahm foram segundos com 270 (-18).
Para JC Ritchie este foi o seu terceiro título do ano, pois antes de Portugal tinha vencido na Alemanha, no German Challenge.
O HotelPlanner Tour 2025 faz agora uma pausa de duas semanas e prossegue em outubro com dois torneios na China, reservados aos 70 primeiros no ranking da Road to Mallorca, após o Italian Challenge Open.
Pedro Figueiredo é o 44.º no ranking e será o representante português na fase final da época.
O Hainan Open e o Hanghzou Open antecedem o encerramento da temporada em Maiorca, por ocasião da Rolex Grand Final supported by The R&A, à qual têm acesso os 45 melhores no ranking do circuito.
Depois os 20 melhores na Road to Mallorca conquistam o cartão para o DP World Tour, a primeira divisão europeia.