AcyMailing Module

19
> Home / Artigos
Collin Morikawa quebra enguiço com vitória em Pebble Beach
16/02/2026 11:59 GolfTattoo
Com este triunfo Collin Morikawa saltou de 19.º para 5.º no ranking mundial © PGA Tour

Norte-americano é o primeiro campeão nos Signature Events do PGA Tour 2026

Ao fim de dois anos e quatro meses, Collin Morikawa voltou a vencer no PGA Tour. O californiano de 29 anos saiu por cima no AT&T Pebble Beach Pro-Am: somando 266 pancadas (-22), ganhou com a vantagem mínima sobre o australiano Mi Woo Lee e o austríaco Sepp Straka. A sua última vitória remontava ao Zozo Championship de Outubro de 2023. 

Partindo para a quarta e última volta no Pebble Beach Golf Links empatado no segundo lugar com Straka e Jake Knapp, Morikawa fechou com 67 (-5) para alcançar o seu sétimo título no PGA Tour – entre estes contam-se dois majors, no PGA Championship de 2020 e no British Open de 2021. 

O êxito valeu-lhe um prémio de 3,6 milhões de dólares e a subida de 19.º para 5.º no ranking mundial. Sendo um Signature Event, a prova contou com 9 dos 10 primeiros no ranking mundial, entre os seus 80 concorrentes. Na tabela da FedEx Cup subiu para terceiro, só atrás de Chris Gotterup e do n.º 1 mundial Scottie Scheffler. 

“Estou mais velho e tenho mais tecido cicatricial, mas no fundo acredito que ainda consigo fazer isto”, disse Morikawa. Mas também admitiu que pode ser demasiado exigente consigo mesmo e que houve dúvidas que levaram a mudanças de treinadores e caddies, e que ter ganho apenas uma vez desde o British Open de 2021 fez com que alguns questionassem se merecia um lugar na equipa americana da Ryder Cup de 2025. 

“Acho que me tenho esforçado tanto para aperfeiçoar o golfe, tentando acertar estas tacadas e fazer estes putts de uma certa maneira, como talvez outros façam, que acabei por me esquecer de como jogar golfe”, disse Morikawa. “Somos artistas no fundo. Afastei-me um pouco disso.” 

"É tudo uma questão de feeling, e essa é a arte que muitas pessoas talvez percam com o tempo", acrescentou. 

Scheffler fez uma prova parecida com a da semana anterior no WM Phoenix Open: uma má primeira volta e depois uma recuperação até finalizar no top-5. No TPC Scottsdale tinha sido terceiro, agora em Pebble Beach partilhou o quarto lugar com o inglês Tommy Fleetwood, campeão em título da FedEx Cup, ambos com 268 (-20).

Rory McIlroy, que defendia o título em Pebble, terminou em 14.º, com 271 (-17).