
João Pereira foi o melhor português no Faldo Course, terminando no “Top 10”
O inglês Harley Smith venceu o “96th Portuguese International Amateur Championship”. João Miguel Pereira (Aroeira) foi o melhor português, terminando no “Top 10”.
Iniciando a volta decisiva com três pancadas de vantagem relativamente ao sueco Erik Tjarnberg, Harley Smith fez hoje uma volta em 72 pancadas (PAR do campo), mas isso foi suficiente para ganhar à vontade, com 279 pancadas (-9), seis pancadas menos do que os segundos classificados, o dinamarquês Mads Heller e o francês Oscar Couilleau.
Harley Smith sucede na lista de Campeões desta competição – que este ano teve lugar no Faldo Course do Amendoeira Resort, no Algarve – ao seu compatriota Eliot Baker, que fez 293 pancadas (+5) e terminou no grupo dos 20ºs classificados.
João Pereira © Filipe Guerra/FPG
Entre os portugueses, destaque para o jogador da Aroeira João Miguel Pereira, que terminou com um agregado de 291 pancadas (+3) e fez parte do lote dos dez primeiros classificados. O feito tem ainda maior relevo pelo facto de o atleta estar a estudar na Polónia, integrado no programa “Erasmus”, e esta ter sido a sua primeira competição desde há cinco meses.
Diogo Rocha e Luís António Silva, ambos do Oporto G.C., foram os outros jogadores nacionais a passar o “cut” de ontem. Diogo Rocha terminou empatado no 35º lugar com o francês Tom de Herrypon, com 299 pancadas (+11). Quanto ao Campeão Nacional de Sub-18, Luís António Silva, terminou em 40º, com 303 pancadas (+15).