
Atleta do Estoril conquistou 3.º Torneio em Santo Estêvão reduzido a uma volta
A segunda volta do 3.º Torneio do Circuito Aquapor foi cancelada devido às fortes chuvas que caíram sobre o campo do Santo Estêvão Golfe, em Benavente. A classificação final foi assim a da primeira volta, com Konstantin Mikirtumov a vencer em Homens e Amélia Gabin em Senhoras.
A volta foi inicialmente suspensa às 13h30 e cancelada em definitivo às 16h.
Kostantin Mikirtumov (Estoril) tinha brilhado no sábado com o grande resultado de 65 pancadas, 8 abaixo do Par 73, num desempenho 7 birdies e 1 eagle contra 1 bogey.
Depois dos triunfos de João Pereira (Aroeira) no 1.º Torneio e de Martim Johansen (Vilamoura) no 2.º Torneio, coube-lhe a ele ser o terceiro campeão no Circuito Aquapor 2025.
Diogo Rocha (Oporto GC), detentor da Taça da Federação, foi o segundo classificado “Gross” com as 67 (-6) iniciais, seguido do campeão nacional Miguel Cardoso (Oporto), com 68 (-5).
O top-5 ficou completo por Afonso Rui Oliveira (Aroeira), com 69 (-4); e por João Pereira, com 70 (-3).
Na prova feminina, Amélia Gabin (Assoc. Qta.Lago) manteve a invencibilidade no Circuito Aquapor 2025, conquistando em Santo Estêvão o seu terceiro triunfo. Desta vez foi com uma primeira volta de 74 (+1).
Amélia Gabin © Fernando Correia/FPG
Rafaela Pinto (Arquitectos), que marcara 77 (+4), recebeu o troféu de 2ª classificada “Gross”.
Eva Silva (Oporto) foi terceira com 78 (+5).
O 4.º Torneio do Circuito Aquapor realiza-se no fim-de-semana de 17 e 18 de maio no campo Ribagolfe Oaks, também em Benavente.