
Escolha da Federação recaiu sobre o treinador que já liderou as selecções nacionais entre 2017 e 2023
A Federação Portuguesa de Golfe (FPG) escolheu Nelson Ribeiro para Diretor Técnico Nacional, com a responsabilidade de coordenação sobre todas as seleções nacionais.
Nelson Ribeiro tem um percurso amplamente reconhecido no golfe nacional e internacional e a FPG confia que o regresso do técnico, que já liderou a Seleção Nacional entre 2017 e 2023, vai fortalecer ainda mais os programas de alto rendimento e a estrutura desportiva das seleções nacionais.
O seu trabalho em clubes, nomeadamente a longa ligação ao Club de Golf de Miramar, no qual conduziu jovens talentos a títulos nacionais, e a sua experiência em projetos internacionais, reforçam a sua capacidade para assumir a direção técnica da FPG.
O novo selecionador nacional de golfe tem ainda desenvolvido atividades formativas fora de Portugal, tendo liderado o programa de alto rendimento de treinadores e sido selecionador de golfe do Brasil, entre 2023 e 2025, o que demonstra bem o reconhecimento internacional que tem enquanto treinador e formador.
Para esta nova fase, a FPG definiu como principais objetivos e responsabilidade de Nelson Ribeiro, o acompanhamento dos atletas integrados no regime de alto rendimento, ou em vias de o integrar; a direção dos planos formativos de treinadores; e a monitorização do trabalho dos clubes nacionais, em especial daqueles que atuam no âmbito do alto rendimento e das seleções nacionais.
“A chegada de Nelson Ribeiro é mais um passo estratégico para reforçar a nossa organização técnica. A sua competência e visão para o alto rendimento são decisivas para elevar o processo desportivo do golfe em Portugal, desde os escalões de base até à competição internacional”, afirma Pedro Nunes Pedro, presidente da FPG.
Nelson Ribeiro mostra, igualmente, entusiasmo por este regresso e promete tudo fazer para dotar as Seleções Nacionais e a comunidade do golfe em Portugal de uma estrutura técnica robusta e moderna: “É com enorme sentido de responsabilidade que assumo o cargo de Diretor Técnico Nacional da FPG. Retorno com humildade e empenho à condução da Seleção Nacional.”